CULTURA / CULTURA RACIONAL




Cultura

1ºoba/pg 230 - uns tanto têm instrução suficiente para compreenderem as coisas ...depressa, com Poucas palavras e outros tantos, sem instrução, precisam de explicação de di Versas formas para chegarem à mesma conclusão.

344 - ... Hoje são guiados pela ciência, pela cultura, pelo desenvolvimento científico.

4ºoba/pg 249 - ... Porque existem os cultos em ciência e existem os de pouca cultura e os sem cultu Ra. Os sem cultura e os de pouca e insignificante cultura, iam se alimentando Com essas coisas imaginárias.

7º rép/pg 21 - o povo muito adiantado culturalmente, atingiu alto nível de amadurecimento Cultural... O povo não quer guerra, porque sabe que não adianta... Briga... Revolu Ção... O povo culto quer paz, amor e fraternidade.

8º his/pg 18 - a cultura artificial surgiu: da mente,da imaginação do pensamento do ser,que sen Tia necessidade de se organizar, para se entender e compreender mais ou menos.

126º his/pg 125 - ... Os homens se prepararam foi para fazer na terra um paraíso cultural... (mas) é Inacreditável a ganância e ambição dos homens cultos.

128º his/pg 19/ 21 - no passado eram briguinhas passageiras,que o animal racional sempre foi brigão... Criaram coisas pavorosas... E hoje a destruição é de uma maneira incalculável...

137º his/pg 74 -... Quanto mais instrução mais desequilíbrio...porque a instrução foi feita artificial Para lapidação do animal racional.

210º his/pg 128 - a não ser pessoas muito evoluídas e muito lapidadas, e muito cultas, que pela Cultura que tem, tem facilidade de uma interpretação rápida.

268º his/pg 121 - cultura eleva, instrui, é de instruídos e filosofias estão paradas no tempo...

303º his/pg 23 - ... Existiram tres culturas: a 1a cultura foi a dos selvagens. A 2a cultura foi da civi Lização... E a 3a cultura, a energia natural da natureza, a energia racional

Cultura Racional

1º réppg 42 - a cultura racional dá à sociedade elementos básicos para uma vivência em condi Ções racionais... O equilíbrio e a razão possam estar presentes.

8º his/pg 28 - a cultura racional nasceu num centro espírita no méier; chamava-se francisco de Assis,...sendo... A continuação do espiritismo e de tudo que existe no mundo.

76 - cursos conhecidos da ciência e desenvolvidos pela cultura racional: 41 conhecidos E 28 específicos... Com respostas à perguntas que não haviam respostas.

43º his/pg 83 - e por isso, o princípio da cultura racional foi na religião espírita...

84º his/pg 36 - essa energia transformada nesse conhecimento de cultura racional porque to Dos os seres de matéria são energia transformada... Em matéria, papel, em tinta...

130º his/pg 95 - ninguém sente a cultura racional crescer; somente vê ...que está crescendo.

240º his/ 1a mens - comenta: ...onde há miséria e fome não há cultura...cultura racional... É a cultu Ra que acaba com o sofrimento e com a morte. É a cultura que soluciona.(p 10/11)

2a mens - afirma: na cultura verdadeira não existe mistérios nem enigmas... Define tudo...

246º his/pg 85 - ... É uma cultura para recuperação dos maus...os bons... É tratar de desenvolver...

258º his/pg 42 - ... A cultura racional é para as pessoas sérias e de respeito... O encontro com deus...

299º his/pg 46 - e por isso a cultura racional não é embargada em canto nenhum, porque é uma Evolução natural da natureza.

355º his/pg 96/ 7 - ... A cultura racional é do verdadeiro deus; e por isso ela é o encontro com deus.

374º his/pg 22/3 - a cultura racional começou em um centro espírita e o racional superior veio e Disse: “fecha as portas do centro, não atenda mais ninguém; vamos passar por u Ma fase de salve-se quem puder. E quem for leitor desse livro eu salvarei”.

463º his/pg 15 - hoje, a cultura racional ainda está por baixo, mas vai imperar em todo universo...

539º his/pg 18 - ... Já está sendo divulgada em 14 idiomas...divulgada em espanhol... Inglês, francês,

550º his/pg 16 - é um conhecimento inédito, genuinamente brasileiro...

604º his/pg 25 - todos os países do mundo conhecem a cultura racional...é tão elevada...

664º his/pg 14 - e na cultura racional vão conhecer todo o fundamento da cultura da liberta Ção da humanidade.

776º his/pg 14 - essa escrituração é muito instrutiva, porque é o conhecimento do verdadeiro Ser da pessoa.

Menu




contador de visitas gratis
               Início    |    Artigos    |     Vídeos    |     Palestras    |     Downloads    |     Leitura    |    Links    |     Esclarecimentos    |     Localize assuntos

SS Propaganda© 2010 sspromo2000@yahoo.com.br